Notícias

Filme e Olimpíadas agitam a Vila

Filme para toda a família e transmissão das Olimpíadas reune os “Vila Esperancinos”.

Nesta quinta, 07/08/08, as crianças trouxeram os pais para assistirem juntos o filme “À procura da felicidade”, longa inspirado em uma história real em que um pai faz de tudo para dar à sua esposa e filho uma vida melhor. O filme foi exibido em telão para cerca de quarenta pessoas, entre pais, mães e filhos. O projeto Cine Vila acontece todo o mês na Vila Esperança com a intenção de divertir e fazer pensar, já que sempre após os filmes há uma roda filosófica sobre o tema apresentado. É um encontro sem fins lucrativos, sem cobrança alguma, respeitando às leis de direitos autorais. Em “À procura da felicidade” a figura do pai (pai-mãe, mãe-pai, padrasto, tio-pai etc.) é bem marcante, condizente com os modelos de pais que queremos que as crianças sejam no futuro.

Nesta sexta, 08, as crianças da Escola Pluricultural Odé Kayodê acompanharam a abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing 2008.

A medida em que as turmas terminavam os registros em sala e confecção dos presentes dos pais, se dirigiam ao Quilombo onde foi transmitido a cerimônia oficial de abertura dos jogos. As crianças ficaram encantadas com a beleza e organização da festa.

Na tarde desta sexta as crianças retornam com os Pais para um animado futebol no campinho da Vila Esperança.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress