Notícias

Rádio da Vila já está no Radiotube

O RadioTube já está no ar e a todo vapor! Não fique de fora!

O site já têm cerca de 150 colaboradores plugados com a construção coletiva de informação. Esse é um espaço para rádios, estudantes, associações, comunicadores populares e demais atores da sociedade civil disponibilizarem conteúdo com temas ligados a cidadania. Além disso, o RadioTube pretende ser um espaço virtual de mobilização e articulação. É uma grande oportunidade para que pessoas e organizações, mesmo distantes fisicamente, troquem e se fortaleçam com o compartilhamento de informações e idéias.

O primeiro passo para a implantação do projeto foi dado com jovens de todo o país participando de três capacitações do RadioTube – Rede de Cidadania no Rio de Janeiro que aconteceram nos dias 31 de julho e 12 e 13 de agosto. A Rádio da Vila estava lá, representada pelo educador Haroldo Nélio, da Cooeducarte. Clique nas fotos para ver.

Além de técnicas de reportagem e produção de spots, os jovens aprenderam a utilizar todas as ferramentas do RadioTube e já estão ocupando esse novo espaço de produção coletiva de conhecimento. De volta às suas comunidades, eles estão disseminando essa idéia e disponibilizando textos e áudios que promovam o fortalecimento da cidadania. O lançamento do RadioTube aconteceu no último dia 12 com a participação dos jovens que estiveram presentes nos três seminários de capacitação do RadioTube- Rede de Cidadania, além de comunicadores populares, parceiros institucionais e diversos representantes da sociedade civil. A iniciativa faz parte do projeto RadioTube – Rede de Cidadania.

Para conferir o que já está rolando e utilizar todos os recursos dessa rede social virtual, acesse www.radiotube.org.br

Comments are closed.

Powered by: Wordpress