Notícias

Primavera no cerrado

A estação das flores

A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

A chegada da primavera na região dos Cerrados Brasileiros é marcada mais pela volta das chuvas do que pelo aparecimento de flores. A primavera florida dos Cerrados começa meses antes da data oficial, em um ajuste perfeito da natureza. É por volta de maio que boa parte das árvores e das espécies dos campos começa a florir. Isso para que quando começar a ventar forte – o que sempre acontece em julho e agosto – as sementes estejam prontas para serem levadas pelo ar e espalhadas ao solo. Assim, quando a chuva chegar, normalmente semanas depois, tudo está pronto para germinar e garantir a perpetuação.

Fonte: Pesquisa de internet feita por Francielly, Marcela, Andressa, Uilliandra, Ana Clara, Olinda e Arthur.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress