Notícias

Encontro de pedagogia discute educação inclusiva

O bàbá Robson Max, mestre em antropologia, participou da abertura do encontro de pedagogia da UEG campus Itaberai e trouxe a presença da diversidade em sua fala. 


Na abertura do evento foi apresentada, por um grupo de estudantes, a oração do pai nosso em libras. Em seguida o bàbá Robson Max iniciou a sua participação cantando uma oração lindíssima em yorubá.
Falar de diversidade e inclusão é propiciar um espaço realmente diverso que seja capaz de aglutinar as diferenças e as múltiplas identidades numa dimensão de respeito.
A sua presença naquele espaço pôde mostrar que existem pessoas que estão empenhadas em democratizar o ensino através de práticas educativas que garantam o respeito a toda diversidade existente no ambiente escolar.
A nossa escolha pela educação nos possibilita sermos agentes transformadores, conscientes. Nessa perspectiva é necessário que nos posicionemos enquanto protagonistas, enquanto sujeitos vivos e ativos na construção de um Brasil mais justo e igualitário, principalmente para os grupos historicamente excluídos, como é o caso das mulheres, dos negros, dos indígenas e de todos aqueles que não estão enquadrados no que é naturalizado.
A Vila Esperança é um lugar de sonhos, de esperanças, mas principalmente um lugar de ação e realização.
Obrigada Bàbá Robson Max pelas palavras, presença, conhecimento, vivência. A sua fala traz a dimensão acadêmica alimentada pela experiência.
Adupé!

por Adriana Rebouças via facebook

13179182_715421471894481_4127738523765771839_n

Encontro em Itaberaí discute educação inclusiva

A mesa-redonda de abertura do evento foi realizada na noite de segunda, 19, no auditório da Câmara Municipal da cidade e contou com as participações dos professores  Robson Max de Oliveira Souza, Gessilma Dias e Sebastião Donizete Carvalho, todos com trabalhos voltados para a educação inclusiva. A mediação foi da professora Renata Tavares de Brito Falleti.

O público-alvo do encontro são estudantes dos cursos de Pedagogia, professores da rede regular de ensino e a comunidade em geral.

fonte: www.ueg.br

Comments are closed.

Powered by: Wordpress