Notícias

Rádio da Vila está entre os quatro finalistas de Prêmio Nacional.

Finalista - Prêmio Participação Infantil

O Projeto “Comunicação Educativa Rádio da Vila do Espaço Cultural Vila Esperança ” foi escolhido, entre 213 projetos, como um dos quatro finalistas do Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil 2016. Sendo realizado nacionalmente, através da premiação de práticas metodologicamente sérias, inovadoras, eficazes, criativas e com impacto relevante, o prêmio pretende contribuir para difundir e estimular a efetivação do direito à participação infantil em múltiplos espaços sociais. Na Terceira Etapa de avaliação do Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil 2016, serão realizadas visitas técnicas aos 4 (quatro) projetos finalistas, para elaborar relatórios detalhados e vídeos sobre as experiências. A Comissão de Seleção será composta por representantes de instituições que atuam no campo da infância, especialistas nesta área e/ou em participação infantil e por crianças. Os projetos vencedores serão anunciados em evento de premiação, a ser realizado no Rio de Janeiro, no dia 18 de outubro de 2016, em horário e local a serem definidos.

O Prêmio Nacional de Projetos de Participação Infantil é realizado pelo CECIP – Centro de Criação da Imagem Popular, como parte do Projeto Criança Pequena em Foco, com apoio do Instituto C&A De Desenvolvimento Social, da Fundação Bernard van Leer e Rede Nacional Primeira Infância (RNPI).

fonte: www.premioparticipacaoinfantil.org.br

 

Comunicação Educativa Rádio da Vila do Espaço Cultural Vila Esperança

A Rádio da Vila nasceu no Espaço Cultural Vila Esperança em Novembro de 2006. Desde o início sua proposta é dar espaço à criatividade das crianças. É uma rádio feita por criança para criança. As meninas e meninos através das oficinas de comunicação criam os programas, gravam e editam, usando o microfone e o computador como instrumentos de aprendizagem. O Projeto de Comunicação Educativa Rádio da Vila possibilita, junto à Escola Pluricultural Odé Kayodê, o desenvolvimento da escrita, da leitura e da expressão verbal, bem como é um espaço de reflexões, criação e difusão de saberes. A Rádio da Vila é um meio de comunicação educativo, lúdico, que inclui a participação das crianças em todas as etapas do processo (criação e planejamento, captação e edição dos programas) possibilitando vez e voz à infância, respeitando as crianças como sujeitos completos, que tem suas opiniões, sua criatividade e que são capazes de realizar algo significativo que impacta a vida de outras pessoas por meio da radiodifusão.

veja mais e ouça os programas na página da Rádio da Vila

_DSC0035

Comments are closed.

Powered by: Wordpress