Notícias

X Congresso Brasileiro de Agroecologia

Projeto de parceria entre a Agroecologia do IFG e a Vila Esperança é apresentado no evento em Brasília

21761719_1590988724292319_1100417416937141562_n

Começou ontem, 12/09/17, e ocorre até sexta em Brasília o X Congresso Brasileiro de Agroecologia reunindo aproximadamente 5 mil pessoas dispostas a refletir, dialogar, trabalhar e a vivenciar importantes temas para a construção do conhecimento agroecológico e para a articulação de movimentos nacionais.

Durante o evento está sendo apresentado por meio de relato e fotos o projeto de parceria entre a Agroecologia do IFG e o Espaço Cultural Vila Esperança. “A troca de saberes da juventude em um projeto de vivência agroecológica do IFG – cidade de Goiás” é apresentado pelo professor Diogo de Souza, a pedagoga Emicléia Pinheiro  e os alunos Jason Carvalho, Maria Eduarda Moreira e Victor Hugo. O projeto, que teve início em dezembro de 2016, foi concebido pelos professores Diogo e Viviane Abreu e os técnicos administrativos Carlos de Melo e Emicléia (que também é educadora na Vila Esperança) com o objetivo de aproximar os estudantes da vida no campo por meio de práticas, técnicas e da elaboração de planos de manejo sustentáveis. Nesta atividade alunos realizaram trabalhos coletivos focados no cooperativismo, como a produção de queijo, o plantio de mudas, elaboração de diagnóstico rural participativo e a coleta e análise do solo na “Chácara Caminho das Águas”, localizada no assentamento Novo Horizonte, espaço que é gerido pela Vila Esperança a mais de dez anos.

Fonte: Comunicação Social/ IFG câmpus Cidade de Goiás

IMG-20170912-WA0017 IMG-20170912-WA0057

O evento

O Congresso Brasileiro de Agroecologia é o maior evento de agroecologia em número de participantes e trabalhos técnico-científicos. Promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia reúne todos os setores da sociedade brasileira que atuam e desenvolvem a agroecologia no país desde pesquisadores acadêmicos a comunidades tradicionais. Junto ao X CBA ocorre também o V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno e o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia que ocorre a cada dois anos organizado pela Sociedade Científica Latina Americana de Agroecologia (SOCLA).

Fonte: http://agroecologia2017.com/

IMG-20170912-WA0054

Comments are closed.

Powered by: Wordpress