Notícias

Vila Esperança participa de Reunião Agroecológica

Instituições discutem ações relacionadas a agroecologia e a agricultura familiar no município de Goiás.

28276741_1758660887525101_5092640870153638738_n

O IFG câmpus cidade de Goiás recebeu na manhã de hoje professores, técnicos e estudantes das instituições locais para discutir ações relacionadas a agroecologia e a agricultura familiar no município. Estiveram presente na sala de reuniões representantes do núcleo de agroecologia do IFG, UEG – Gwata, UFG – OFUNGO (observatório fundiário de Goiás), UFG – LEDOC (Licenciatura em educação do Campo), UFG – Curso de Assistência Social, EFAGO – Escola Família Agrícola , CPT – Comissão Pastoral da Terra e Espaço Cultural Vila Esperança (Escola Pluricultural Odé Kayodê). Estes grupos estão construindo conjuntamente eventos e projetos de forma coletiva e criando uma agenda de atividades que busca discutir as questões da luta pela terra e pela vida.

No encontro desta manhã foram apresentadas as agendas das entidades envolvidas e troca de informações entre os núcleos de pesquisa sobre a realidade da região e as questões socioambientais e políticas. Segundo o professor Diogo Souza, coordenador do curso de Agroecologia do IFG, a expectativa é que haja uma união entre os atores sociais e instituições para o fortalecimento da agroecologia e a valorização dos saberes e da cultura camponesa. “É um ano de buscar esperanças e usar do companheirismo e do respeito para superar o momento crítico que vivemos na política nacional” afirma Diogo.

O próximo encontro deste grupo está previsto para ocorrer no dia 27 de março as 14 horas na UFG – Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, localizada na Praça Brasil Ramos Caiado.

fonte: Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás

DSC_0870

Comments are closed.

Powered by: Wordpress