Notícias

Tem espetáculo, sim senhor!

Em abril o Circo da Vila Esperança está cheio de atrações.

Uma das primeiras atividades desenvolvidas pelo Espaço Cultural Vila Esperança na cidade de Goiás, a mais de 26 anos, foi o trabalho com o teatro e o circo realizado com crianças e jovens da comunidade. Ao longo dos anos a tenda do circo abrigou diversas atividades como “Festa dos Avós”, Cine Vila e outro encontros culturais e formativos, sendo também a casa do Grupo Circo Alegria do Povo.

Neste mês de abril acontece uma série de espetáculos que faz jus ao Circo. São as apresentações do “Projeto Corredor Para Fantasia” que dará movimento intenso a este espaço tão importante para a Vila Esperança.

IMG_4302

Nos dias 05 e 06 de abril o Circo do Vila recebeu duas apresentações tipicamente circenses. Na quinta, 05, Lali da Belga e os palhaços Dieck Rosinha e Saracura do Brejo apresentaram “Corpo a Corpo” um show que explorou as diferenças corporais dos dois palhaços (gordo e magro) e como cada um usa suas características individuais e em dupla para desenvolver seus malabarismos e ações puramente circenses. Os desafios entre Dieck e Saracura foram presenciados por uma plateia atenta composta por mais de 100 pessoas, entre elas crianças da primeira fase do ensino fundamental da Escola Os Pequeninos e Escola Pluricultural Odé Kayodê, vizinhos da Vila Esperança, pais e comunidade em geral. Como arte não é só “Pão e Circo”, a trupe de palhaços aproveitou para trazer em sua performance a reflexão para a votação que será realizada no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 26 de abril, e que pode acabar com a exigência do registro profissional de ARTISTA (DRT), dificultando o acesso aos benefícios da previdência como aposentadorias, auxílios doença e maternidade.

IMG_4533

Na sexta, cerca de 150 crianças de primeira fase do ensino fundamental da Escola Asas de Liberdade, Dom Abel e Escola Pluricultural Odé Kayodê acompanharam atentas e participativas à apresentação de Bulacha, “O Domador de Animais”. O palhaço Bulacha envolveu toda a criançada no Circo lotado acompanhando um show em que o ingrediente principal era a imaginação. Os olhos brilhando e as gargalhadas das crianças deram mais vida às lonas coloridas e cordas azuis daquele circo.

E as apresentações do “Corredor Para Fantasia” continuam. Nesta semana é a vez da Palhaça Caçarola com “Tudo passa, eu passarinho…”. E o Circo da Vila ainda receberá neste mês o Grupo Zabriskie e o Grupo Circo Alegria do Povo. 

Veja aqui a programação completa.

Corredor para Fantasia é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE e Governo de Goiás.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress