Notícias

“Grupo Circo Alegria do Povo” encerra temporada do Corredor Para Fantasia

IMG_7631

Projeto proporcionou a apresentação de teatro e circo na cidade de Goiás.

A temporada de apresentações teatrais do projeto “Corredor Para Fantasia” foi encerrada em grande estilo com o Grupo Circo Alegria do Povo. Um dos pilares da fundação do Espaço Cultural Vila Esperança, o Grupo Circo apresentou a peça “Era uma vez… A história tragicómica de Romeu e Julieta”.

IMG_6524

Na quinta, 26/04, e na sexta, 27, as apresentações ocorreram no circo da Vila, com uma plateia composta por alunos das escolas municipais e comunidade em geral. No Sábado, 28/05, a apresentação foi no palco do Grão Café Realejo, na Bodega Fantástica.

O espetáculo teve a marca registrada que o Grupo Circo carrega a quase trinta anos. Uma comédia fina, inteligente, não linear, misturando ingenuidade e ternura com pitadas de sarcasmo e humor adulto. Os palhaços Genésio (Robson Max) e Maricota (Lucia Agostini) fizeram sua própria versão do clássico Romeu e Julieta, com uma grande produção composta por vasto figurino, uso intenso de recursos sonoros, música ao vivo com utilização de instrumentos como acordeom, violão e bumbo. Máscaras, bonecos de Mamulengo  também foram utilizados para criar o encanto e a magia do teatro.

Junte-se a tudo isso um texto extremamente poético que faz toda a diferença, mostrando que o mais importante não é o que se conta, mas o como se conta uma história. E contar boas histórias é o que o Grupo Circo Alegria do Povo sabe fazer com excelência.

IMG_7333 IMG_7499 IMG_7591 IMG_7560

Corredor Para Fantasia

Nas casas históricas da Cidade de Goiás, o corredor central, que passa por toda a casa, canaliza o vento e distribui o frescor por todos os seus cômodos… A temporada « Corredor para Fantasia » vem como um tufão de vento forte entrando em todas as casas, refrescando o ar e tirando as coisas do “seu lugar”. Uma rajada de ventos teatrais que começa e termina, mas deixa marcas ao passar, revigorando ou criando paixões pelo teatro, construindo vínculos entre atores culturais e oferecendo foco para os pequenos espaços cênicos vilaboenses…

“Corredor para Fantasia” é uma temporada de 25 apresentações de espetáculos teatrais que aconteceram na Bodega Fantástica, no Circo da Vila Esperança e na Casa da Lua da Escola Pluricultural Odé Kayodê, nos meses de Março e Abril de 2018.

A programação foi composta por grupos de teatro que se uniram para a realização da ação: Grupo-Circo Alegria do Povo, Improvisórios e Família Rosinha, Bastet, Farândola (Fernanda Pimenta), Família Santiago Santos (palhaço Bulacha), Zabriskie, a Palhaça Caçarola e o mímico Miqueias Paz.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress