Notícias

“Vila, lá”: Capoeira Angola no “Folclorarte” da Escola Estadual Dom Abel

IMG_2397

Centro de Capoeira Angola Ouro Verde e Escola Pluricultural Odé Kayodê levam a capoeira da Vila Esperança à evento cultural.

Folclorarte é a culminância dos estudos que as turmas de primeiro ao quinto ano do CEPI DOM ABEL fazem sobre as tradições populares. Folclore com artes diversificadas. Esse trabalho é desenvolvido principalmente pelos professores de artes, esportes e leitura, com a participação de quem tiver vontade e saúde para colaborar. Cada turma participa de várias atividades. O evento é à noite, com a presença da comunidade.
A Capoeira Angola da Vila Esperança aceitou o convite para abertura do evento, ocorrida no dia 05/09/2018. Brilhou mais uma vez na lição de disciplina, alegria, foco e cidadania, além da riqueza cultural.
Ocorreu também exposição de trabalhos e materiais produzidos, brincadeiras, brinquedos, livrinhos, Catira, Lenga lenga da cidade, encenação da Procissão das Almas, adivinhas, trava línguas, parlendas e muito movimento alegre.
Informações: Rosângela Souza
Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2174084969517343&type=1&l=90bd4437ee
IMG_2449IMG_2523
Capoeira na Vila Esperança
A Vila Esperança sedia e sustenta as atividades do Centro de Capoeira Angola Ouro Verde na cidade de Goiás. A capoeira, liderada pelo Professor Gustávio, ocorre com crianças da educação infantil e primeira fase do ensino fundamental da Escola Pluricultural Odé Kayodê, pais dos alunos e comunidade em geral.

A ESCOLA PLURICULTURAL ODÉ KAYODÊ É APOIADA POR 

FSZ_Logo2

ESCOLA PLURICULTURAL ODÉ KAYODÊ É UMA DAS

et-logo-318x60

Comments are closed.

Powered by: Wordpress