Notícias

Cartas a jovens educadores/as

O livro conta com um texto de Rosângela Magda (Tia Rô), diretora da Escola Pluricultural Odé Kayodê.

Inspirado por uma pergunta que ouviu de uma jovem durante as ocupações das escolas em 2015: “quem eu deveria procurar para descobrir uma educação diferente?”, o jornalista e educador André Gravatá idealizou o livro “Cartas a jovens educadores/as”.

A obra é inspirada na obra “Cartas a um jovem poeta”, do escritor Rainer Maria Rilke, voltado aos jovens que estão vislumbrando na educação um rumo a mergulhar, e também aos educadores já há anos na área e que aceitam o convite de relembrar o que os entusiasmaram no início dos seus percursos.

O livro conta com textos de Helena Singer, Maria Teresa Mantoan, German Doin, Javier Naranjo, Katia Tavares e Severino Antônio, Carolina Pasquali, Lia Diskin e Tião Rocha, entre outros convidados como Rosângela Magda (Tia Rô), diretora da Escola Pluricultural Odé Kayodê.

“Os textos neste livro foram reunidos com a confiança de que precisamos prestar atenção nas pessoas. E aqui estão vinte e cinco cartas com histórias e pontos de vista que vêm do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. E também da Argentina e Colômbia”, diz André Gravatá na apresentação.

clique aqui para baixar o livro em PDF

01 02 03

Comments are closed.

Powered by: Wordpress