
Na noite de 26 de junho de 2025, o Espaço Cultural Vila Esperança e a Escola Pluricultural Odé Kayodê realizaram mais uma edição do tradicional Arraiá da Esperança. O evento, marcado por beleza, emoção e muita diversidade cultural, reuniu crianças, educadores, famílias e moradores da cidade de Goiás em uma um encontro festivo que entrelaça a cultura, a ancestralidade e a latinidade de nosso povo.


Com as boas vindas de Robson e Lucia, a festa teve início com a Turma Canarinho dançando ao som da música “Penerô Xerém”, de Luiz Gonzaga, seguida da simbólica “Dança do Sol” – inspirada no Inti Raymi, tradicional celebração andina ao Deus Sol.


A quadrilha da Turma Beija-Flor trouxe alegria ao som da sanfona, unindo tradição e criatividade em cada passo. O teatro também esteve presente com a apresentação “Criação”, enquanto a Turma Arara-Vermelha sacudiu a poeira com a Catira ao som das Irmãs Galvão.

Encerrando a programação, a Turma Tucano trouxe o misticismo e a magia dos bois com a “Dança do Boizinho” e trechos do “Cordel Caboclo”, exaltando a força da cultura popular brasileira de norte a sul.

A Festa Junina da Vila Esperança reafirma seu papel como ponto de encontro entre gerações, saberes e territórios. Um espaço onde a arte pulsa com identidade e o brincar é semente de transformação.


