Notícias

Cine Vila esquenta fevereiro com filmes e debates sobre respeito à diversidade

O Cine Vila, do Espaço Cultural Vila Esperança, iniciou sessões às sextas pela manhã no mês de feverreiro. Temas como identidade e preconceito estiveram presente nos filmes e debates. O público predominante foi de crianças da Escola Pluricultural Odé Kayodê.

O povo atrás do muro 04/02/2011 10:00 horas

Ao chegar na sala do Cine Vila as crianças estavam eufóricas e muito agitadas. Quando o filme começou ainda havia alguma conversa paralela, mas que logo acabou já que o filme envolveu a todos. Logo no começo as crianças riram muito com os personagens inusitados de “O povo atrás do muro”. No debate, após o filme, as crianças falaram do preconceito que criamos do outro quando não o conhecemos. Foi debatido sobre a linguagem do filme, que não usa palavras, mas sim gestos com o corpo que fala, e fala muito de quem nós somos.

Gilda e Gilberto 11/02/2011 10:00 horas

Gilda, uma águia criada entre galinhas, acredita ser uma delas e se esforça para se comportar como tal. Apreensiva e cheia de medos, Gilda é incentivada por seu amigo, o pintinho intelectual Gilberto, a descobrir sua verdadeira identidade. A platéia adorou o filme. Na discussão a pequena Franncielly disse que aprendeu com o filme que precisamos ter mais fé em nós mesmos.

Gilda e Gilberto 11/02/2011 11:00 horas

O debate girou em torno do convívio com o outro, que sempre será diferente. O respeito é a palavra fundamental.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress