Notícias

Escola Pluricultural Odé Kayodê é apresentada no Encontro das Licenciaturas e Educação Básica da UFG

WhatsApp Image 2019-08-23 at 22.55.29

Nos dias 22 e 23 de agosto de 2019 ocorreu na Universidade Federal de Goiás (UFG), o primeiro Encontro das Licenciaturas e Educação Básica com o tema: Universidade, formação docente e educação básica: desafios e perspectivas para um diálogo necessário.

Segundo a organização do evento o objetivo é promover o encontro entre pesquisadores de reconhecimento nacional, local e profissionais da educação para refletir e dialogar sobre as questões presentes no contexto social, econômico e político brasileiro. Foram realizadas palestras, mesas redondas, atividades culturais, comunicações científicas, lançamentos de livros, contação de histórias e exposições de laboratórios de ensino de diferentes áreas das licenciaturas.

A Escola Pluricultural Odé Kayodê foi representada pela pedagoga Renata Tavares durante a apresentação feita pelos professores João Henrique e Marilza Suanno onde também exibiram o vídeo “Caçadores de Alegria” que mostra um pouco da proposta da escola do Espaço Cultural Vila Esperança. Para a educadora Renata foi “um encontro intenso de aprendizagem, muitas trocas e fortalecimento”. Segunda ela a Escola Pluricultural Odé Kayodê tem agora uma grande divulgação por conta do título de Escola Criativa. A escolha da Odé Kayodê para o recebimento deste reconhecimento foi feito pela Rede Internacional de Escolas Criativas RIEC e anunciado no início do mês de julho de 2019 na Universidade de Barcelona (saiba mais clicando aqui). O reconhecimento também é devido aos esforços na indicação feita pelos pesquisadores Prof. Dr. João Henrique Suanno da Universidade Estadual de Goiás e Profa. Dra. Marilza Vanessa Rosa Suanno da Universidade Federal de Goiás. “Muitas questões e gente interessada em conhecer a escola de perto” completou a Prof. Mestranda Renata Tavares.

WhatsApp Image 2019-08-23 at 22.55.27 WhatsApp Image 2019-08-23 at 22.55.28 (1)Encontro_de_Licenciaturas_e_Educação_Básica

Escola Pluricultural Odé Kayodê é também uma das Escolas Transformadoras

Outro grande reconhecimento ocorreu em 2018 quando a Escola Pluricultural Odé Kayodê recebeu o título de Escola Transformadora após um criterioso processo de análise e acompanhamento. O programa Escolas Transformadoras é uma iniciativa global que integra uma rede formada por mais de 280 escolas de 34 países, sendo 18 brasileiras. Saiba mais em: https://www.vilaesperanca.org/?p=7373

Abaixo o vídeo Caçadores de Alegria, apresentado no Encontro das Licenciaturas e Educação Básica da UFG

Comments are closed.

Powered by: Wordpress