Notícias

CINE VILA EM CASA 🎞️🖥️📱

WhatsApp Image 2020-05-25 at 07.36.44 (1)

No mesmo dia e horário a comunidade escolar e amigos se conectaram para assistir um filme juntos.

No dia 20 de maio de 2020 ocorreu uma sessão especial do Cine Vila com a proposta de conectar e estar juntos, mesmo cada um em sua casa, mas com o mesmo pensamento e energia. O convite, inicialmente proposto para as turmas da Escola Pluricultural Odé Kayodê, foi estendido a todos que se conectam à Vila Esperança por meio das redes sociais. Desta forma a proposta pode abarcar amigos e simpatizantes do projeto social, cultural, educativo e humano do Espaço Cultural Vila Esperança.

WhatsApp Image 2020-05-25 at 07.36.44

O filme proposto foi “Abuela Grillo” (Denis Chapon, 2009, disponível no YouTube), curta dinamarquês sobre um mito indígena boliviano. A história ajudou na reflexão sobre a mercantilização da água e outras questões como “onde a vida começa?”. O debate ao fim da sessão, que antes acontecia na Casa da Lua, agora foi possível pelos grupos das turmas da Escola Pluricultural Odé Kayodê no WhatsApp. “As crianças se manifestaram refletindo sobre o cuidado e a importância da água para a manutenção da vida, o erro que é vender a água, e algumas associaram também a personagem Abuela à Pachamama” destacou o Educador Elivan Andrade.

WhatsApp Image 2020-05-25 at 07.36.44 (2) WhatsApp Image 2020-05-25 at 07.38.18

Cine Vila Em Casa
Esse projeto, divulgado também por meio do Facebook e Instagram, tem o intuito de chegar nas casas de crianças, adolescentes, jovens, adultos e melhor idade da comunidade vilaboense e dos amigos nas redes sociais, criando e incentivando laços afetivos através das exibições de filmes e das conversas.
O fato de assistir juntos, no mesmo dia e horário, cada um em sua casa, vai criar um elo positivo capaz de espalhar sentimentos de amizade, prazer, gratidão, autoestima, solidariedade, entre outros.

A Escola Pluricultural Ode Kayode é uma Escola Transformadora e uma Escola Criativa

#escolastransformadoras #cinevila #cinema #riec #escolacriativa #ashoka #alana #fondazionesanzeno #brasa #aifo

Comments are closed.

Powered by: Wordpress