Notícias

“Um livro de memórias chamado Esperança”

Livro, em formato de e-book, é uma das produções dos estudos do Projeto Ancestralidade 2021 na Escola Pluricultural Odé Kayodê do Espaço Cultural Vila Esperança

“Que objetos contam histórias da minha família?” e “Que histórias esses objetos contam?”
Essas foram algumas das perguntas que fizemos durante os estudos no Projeto Ancestralidade, aqui na Escola Pluricultural Odé Kayodê. Mergulhamos nas histórias contadas por cada criança e vimos como cada objeto carrega consigo histórias tão afetuosas e importantes.
As respostas para as perguntas vieram com tanto significado para as crianças, que se juntaram em forma de textos e fotos, numa publicação digital: “Um livro de memórias chamado Esperança”. O e-book é uma produção coletiva das crianças, famílias e educadores da Odé Kayodê e conta, a partir de objetos, histórias de cada família e da Vila Esperança, que se prepara para o seu 30º aniversário. Sua produção aconteceu durante o mês de março, envolvendo pesquisas com as pessoas mais velhas de cada casa, ligações e mensagem para os avós, registros fotográficos e produções escritas.
O lançamento aconteceu em um encontro online nesta quinta-feira, dia 01 de abril, com a participação das crianças, famílias e educadores. O livro, em formato de e-book, está disponível para leitura e compartilhamento online podendo ser acessado clicando aqui.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress