Notícias

Ubuntu: Tempo de Regar Esperança

A Prefeitura de Goiás, por meio da Secretaria Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, lança o Projeto “Ubuntu: Tempo de Regar Esperança”, que beneficiará 120 crianças e adolescentes, além de suas famílias e a comunidade no Município de Goiás em 2022.

O Projeto foi selecionado pelo Edital de Apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência – Itaú Social 2021. Serão destinados o valor de R$ 244 mil para a execução das atividades que irão garantir o direito à educação em uma perspectiva multicultural, intercultural e sobretudo na promoção da cultura de paz, por meio de uma formação educacional não sexista, não discriminatória, não homofóbica e antirracista durante todo o ano de 2022.

A iniciativa irá contar com Educação, Cultura e Arte, por meio de aulas educacionais, rodas de conversas, programas da Rádio Vila Boa FM, CineVila e as Vivências Culturais, que consistem em um diferencial da instituição na promoção de oficinas culturais de matriz africana e indígena.

Para ser contemplada, a entidade que foi vinculada ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), passou por etapas importantes de apresentação da proposta, seleção do projeto e das condições necessárias para execução da ação.

A Autora do Projeto, Secretária Municipal das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos Iolanda Aquino, ressaltou a importância das ações do Projeto, pois contribui com uma Instituição que é referência no Município em Educação Pluricultural, sendo esta um diferencial para o fortalecimento de uma Cultura Antirracista, que contribuirá para combater a intolerância religiosa presente nos dias atuais.

Edição de Texto: Tayná Saad / ASCOM – Prefeitura de Goiás. PREFEITURA DE GOIÁS – 2021/2024

Comments are closed.

Powered by: Wordpress