Notícias

Coletiva Pretas de Angola promove atividades em parceria com a Vila Esperança

Ocorreu o lançamento do livro “Matrinarrativas Cerradeiras” e ainda uma roda de conversa sobre racismo religioso.

No dia 05/11/2022 a Vila Esperança sediou um encontro promovido pelo Coletivo Pretas de Angola. A programação do dia começou no Quilombo, onde o Bàbá Robson Fatoki recepcionou os participantes e em seguida acompanhou todas e todos apresentando os espaços da Vila Esperança, um pouco da história do lugar e dos símbolos e significados do ambiente que remetem à ancestralidade africana, indígena e afro-brasileira.

Ainda pela manhã ocorreu o lançamento do livro “Matrinarrativas Cerradeiras” organizando pela Gira Leodegária de Jesus, com participação editorial das Pretas de Angola e publicado pela Cegraf UFG. O livro, em formato de e-book, pode ser acessado clicando aqui.

No período da tarde houve uma roda de conversa com o tema “Enfrentando o Racismo Religioso”, com as presenças da Iyá Eliane Vitoriano, Tatá Uã Flor e do Bàbá Robson Fatoki, mediados pela Doutora Rosinalda Olaseni. Na roda foram partilhadas reflexões sobre as estratégias de enfrentamento das violências que atrapalham a construção de espaços plurais dentro de uma democracia.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress