Notícias

Repositório de Sonhos – Site do Criança Esperança posta a história de Tiago Amaral

História de TIAGO CARNEIRO AMARAL

Meu nome é Tiago Carneiro Amaral, tenho 27 anos, gosto muito de música e percussão. Sou moreno, cabelos pretos, olhos castanhos. Quando tinha uns 14 anos fui convidado por minha irmã a participar da Brinquedoteca Alegria do Povo na Vila Esperança. Eu brincava de muitas coisas, quebra cabeça, jogo lego, até que um dia fui convidado por Pio Campo, um dos fundadores da Vila Esperança, a participar da turma de teatro. Foi muito bom pois apresentávamos no Circo que tem na Vila Esperança. Apresentamos também na inauguração da faculdade da cidade. Na turma de artes pude aprender muito, melhorei minha comunicação com as pessoas, fiquei menos tímido. Também participei de um desfile afro feito na Vila Esperança, no Circo. Foi maravilhoso. Só que eu tive que me afastar por um tempo, pois tinha que trabalhar para ajudar em casa e com isso se passaram um bom tempo. Havia saudades, mais precisava trabalhar. Mas a uns 6 anos atrás eu tive a oportunidade de trabalhar lá, de servente de pedreiro, e depois tive a oportunidade de trabalhar no Café, que também é da Vila Esperança. Mas parecia que ainda não estava no lugar certo. Quando surgiu a Cooeducarte, cooperativa de trabalhadores em educação, cultura e arte da Vila Esperança, resolvi fazer parte desta cooperativa, que são pessoas que acreditam na Vila e que a Vila também acredita nelas. Ai sim, eu já me sentia mais em casa. Daí pra frente só foi alegria, comecei a participar do Ojó Odé vivência africana na percussão, coisa que gosto muito; e participo também do Porancê Poranga vivência indígena onde faço oficina de trilha ecológica com as crianças, com elas eu ensino e também aprendo. E também tive a oportunidade de fazer uma dança, chamada “Dança do Sol”! Me sinto muito orgulhoso de poder estar em um lugar onde as pessoas nos dão oportunidades. Na Vila aprendi também um pouco sobre rádio, já que aqui as crianças aprendem comunicação na Rádio da Vila, e com isso hoje trabalho aos domingos em uma emissora da rádio comunitária vila boa FM, fazendo um programa musical de 2 horas. Hoje minha vida é muito corrida, pois trabalho em um lugar muito especial cuidando de bichos, limpeza e outras coisas.
Em minha vida tenho um objetivo, ou melhor, um sonho o qual desejo um dia realizá-lo que é de ter minha casa própria para assim poder dar uma vida melhor para meu filho Victor Gabriel e minha esposa Franciele. Quero um dia dar um futuro melhor para meu filho e espero que um dia também todas as pessoas que sonham possam ter suas casas próprias, terem uma vida digna de um ser humano.
Tenho um obstáculo em minha vida que espero um dia poder superar, que é de ter minha casa própria. Posso dizer que a Vila me ensinou muito nesta vida, fez e faz parte de mim e de muitas outras crianças que vieram depois de mim e que ainda virão. E tenho a certeza de que a Vila Esperança irá me ajudar nesta jornada que espero um dia alcançar, pois aprendi muito aqui, a acreditar em nossos sonhos e lutar para concretizá-los. O que basta é acreditar em nós mesmos.
Acredito que quando realizar este sonho muitas coisas irão mudar em minha vida e assim lutarei para realizar outros sonhos que tenho, pois devemos sonhar sempre. E ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos segundo minhas condições e assim acreditar que aqui um outro mundo é possível.

http://www.repositoriodesonhos.com.br/repositoriodesonhos/as-historias/tiago-carneiro-amaral/page:3

Comments are closed.

Powered by: Wordpress