Notícias

Volta às aulas na Odé Kayodê

A Escola Pluricultural Odé Kayodê, da Vila Esperança, começou o ano letivo de 2023 com muitos sorrisos e as perspectivas de um novo ciclo repleto de estudos, amor e crescimento individual e coletivo.

Começou o ano letivo de 2023 na Escola Pluricultural Odé Kayodê, no Espaço Cultural Vila Esperança.

Na manhã do dia 08 de fevereiro de 2023 começamos um novo ciclo, aqui na Odé Kayodê. O primeiro momento da manhã foi de encontro na Praça do Sol, com as crianças e as suas famílias, as educadoras e os educadores, os amigos, a arara canindé, o Mingau (gatinho aqui da escola)… Toda a comunidade reunida matando a saudade, revendo os espaços da escola e espalhando sorrisos. Houve uma Ciranda de acolhida na Praça da Sol, um momento coletivo na Sala Passaredo e momentos dos grupos menores de cada turma rever os espaços e iniciar os estudos.

Os primeiros dias de aula foram de muita música, canto, atividades de retomada da leitura e da escrita. Ainda ocorreu um Cine Vila, cinema com debate e reflexão crítica.

Governo Mirim

O “Bom dia!” da sexta, 10/02/2023, foi marcado pela reabertura das atividades do Governo Mirim. Cerimônia com samba, lembrança dos acontecimentos da candidatura até a posse, apresentação da sede provisória, apresentação dos elementos que representam o Governo Mirim e apontamentos que precisam ser feitos (montar os ministérios e realizar assembleia). Tudo conduzido pelo presidente Bento e vice Pérola.

Comments are closed.

Powered by: Wordpress